O Município que se tornou uma das principais rotas do turismo religioso do Brasil, Juazeiro do Norte, acaba de receber do Ministério do Turismo (MTur) um certificado que integra o Município no Mapa do Turismo Brasileiro, para o período correspondente aos anos de 2017 a 2019.
O documento foi expedido conforme portaria nº 197, de 14 de dezembro de 2017, que faz parte do Programa de Regionalização do Turismo.
A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte dos 3.285 destinos brasileiros que trabalham o Turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda.
Com a certificação, Juazeiro do Norte passa a fazer parte dos municípios que estão na lista de prioridades de investimento por parte do Ministério do Turismo.
A cidade das grandes romarias
O Padre Cícero se tornou o ‘Patriarca do Nordeste’ e Juazeiro do Norte a principal rota das romarias da região e uma das maiores do País. A peregrinação em louvor ao sacerdote acontece por todo o ano, tendo como grandes movimentações as romarias de Nossa Senhora das Dores, em setembro, a de Nossa Senhora das Candeias, em fevereiro, e a de Finados, que acontece em novembro, atraindo milhares de pessoas.
O poder público municipal, tem buscado melhorar a infraestrutura e em breve deverá iniciar na cidade a construção de um teleférico, transportando os visitantes peregrinos do Centro Multiuso até a Colina do Horto, um dos pontos mas altos da região, também Geossítio, do Geopark Araripe, reconhecido pela Unesco.
São mais de 2 milhões de peregrinos, visitantes e turistas todos os anos, que advém à cidade.
Deixe seu Comentário sobre este post