Estácio de Juazeiro do Norte realiza formatura da 28ª turma de Medicina
Cerca de 1.350 profissionais formados pelo curso da Estácio de Juazeiro do Norte fortalecem a saúde local, além de atuarem no Brasil e em outros países
O Curso de Medicina da Estácio de Juazeiro do Norte forma a sua 28a turma, em solenidade para colação de grau de 58 formandos, na próxima sexta-feira (10). O evento, que acontece no Lagarta Pintada, no Crato, às 19 horas, será presidido pelo diretor da Estácio no Cariri, Fábio Cardoso, com homenagens aos formandos, além daqueles que se destacaram durante a trajetória da turma.
A Estácio de Juazeiro do Norte é uma das instituições pioneiras dos cursos de medicina privados do Nordeste e já chegou a formar cerca de 1.350 novos médicos para o mercado de trabalho. Os profissionais atuam tanto no Brasil como em outros países e muitos têm dedicado as suas ações ao ensino e à pesquisa, além de cobrir carências consideráveis desses profissionais, não apenas na região e centro-sul do Ceará, mas em todo o Estado.
Além dos formandos, participarão da solenidade familiares e autoridades, que irão prestigiar os novos profissionais da área médica. O curso de Medicina, avaliado por técnicos do Ministério da Educação (MEC) como uma instituição qualificada em termos de corpo docente, discente e estrutura de funcionamento, a cada ano tem levado novos profissionais ao mercado, sendo uma faculdade pioneira no interior do Estado do Ceará.
Desde o ano 2000 que o curso de Medicina da Estácio vem qualificando o segmento da saúde. Para isso, tem realizado investimentos continuados, no intuito de qualificar a formação dos profissionais e proporcionar as melhores condições de aprendizado para os alunos do curso.
Laboratório de Simulação Realística
Com o objetivo de aprimorar o processo de formação dos seus alunos de forma inovadora, o Curso de Medicina da Estácio, em Juazeiro do Norte, implantou desde o ano passado, o Laboratório de Simulação Realística, que já funciona como metodologia curricular, na formação dos acadêmicos de Medicina da instituição. Um dos objetivos foi adicionar ao processo de formação dos alunos condições práticas de aprendizado em situações de risco para os pacientes.
A Estácio é pioneira no Brasil nessa metodologia, como uma das instituições educacionais que passou a usar o método.
Deixe seu Comentário sobre este post